Foto:Reprodução

Um assunto bastante clichê mas que infelizmente ainda existe muitas mulheres que ainda fica na dúvida.O motivo para ter uma? Bom,eu acho que toda mulher deve ter uma, pela praticidade e claro por de vez em quando acontecer alguns imprevistos.Porque além dos produtinhos que amamos e obviamente deixamos em casa (porque não dá pra levar tudo na bolsa,risos) vale carregar com você os indispensáveis ou seja itens básicos de make.Vou deixar bem claro que necessaire não é obrigatoriamente só para makes,essa tal bolsinha que já salvou muita mulher pode conter de tudo que você acha que vai precisar no dia a dia.

Hidratante Facial
Se a pele estiver ressecada passe antes da make,é opcional levar na necessaire

Primer Facial
O tão amado primer,ajuda a segurar a make,preenche todos os poros e disfarça as linhas de expressão

Base
Como o próprio nome já diz, a base é indispensável porque com ela escondemos pequenas imperfeições.Sendo possível encontrar ela compacta,líquida e em bastão. Eu acho que a líquida tem melhor cobertura, porque você pode passar com as mãos e aos poucos vendo se não está carregado mas exige um pouquinho de tempo então se seu dia for corrido opte pelas versões mais práticas.

Corretivo
Esse pra muitas mulheres não é necessário porque muitas mulheres tem pele de bebê (risos)  é difícil de acreditar mas eu já vi muito blog de moda com as blogueiras com a pele linda sem make.Mas para uma pele perfeita é recomendável sempre ter um da sua cor e um ou dois coloridos.

Corretivo da cor da pele dá uma reforçada onde a base não conseguiu cobrir
Corretivo amarelo para manchas roxas,pequenos hematomas,olheiras arroxeadas
Corretivo lilás para manchas amarronzadas,sardas,olheiras
Corretivo verde para acne,manchas avermelhadas,cicatrizes avermelhadas,canto do nariz
Corretivo Branco serve para iluminar, como afinar o nariz

Pó Compacto
Existe produtos que é compacto junto com base, eu nunca usei mas dizem que é bom é questão de costume.eu acho um item importante porque dá acabamento,tira a oleosidade e ainda dá a sensação de pele aveludada.

Blush
Para uma necessaire básica é bom ter um tom de blush mais natural,assim ele te salva em qualquer ocasião.Aquela regra, pele morena é tons terrosos e para pele clara tons próximo ao coral.

Máscara para cílios
Caso não goste, pelo menos tenha sempre em mãos o incolor para dar um ''up'' mas na cor preta deixa qualquer make incrementado e simples ao mesmo tempo.

Lápis preto para os olhos e Lápis marrom
Assim sendo que preto para noite e marrom para o dia porque o marrom deixa o olhar mais natural,não precisa seguir a regra mas as duas cores são super importante para um kit básico

Batom ou Brilho Labial
É legal ter um batom ou dois para variar, Brilho labial também é bom para dar brilho molhado aos lábios

Esses são os itens básicos, caso queira incrementar acrescente: curvex,se você gosta de sombra,um duo ou trio de sombras,sombra iluminadora pode ser aquela branca para iluminar o cantos dos olhos e embaixo da sobrancelha,delineador,se preferir alguns pinceis de maquiagem,demaquilante,espelho.É sempre bom ter cotonetes,você não imagina o quanto eles podem te salvar quando a máscara para cílios borra, e algodão se caso o delineador borrar passe o demaquilante e refaça! Claro,que se tem aquele item que pra você é muito importante junte também na sua necessaire como perfume,lixa de unha, pente de cabelo e etc.

56 comentários :

  1. Olá!
    Eu concordo que é importante sempre ter o básico, mas como eu ando sempre sem bolsa, fica difícil OPKSKPOS'
    Antes eu sempre levava duas necessaires, sendo elas, uma de makes e outra de higiene pessoal, mas dpeois que eu comecei a desgostar das bolsas que tenho parei de usar!

    Beijos!
    http://tatashhormain.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei ;)
    só nao tenho Primer, mas de resto tenho tudinho dessa listinha hihihiih

    Beijinhos
    http://luxoseglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. o famoso kit primeiros socorros!
    eheheh
    Não tenho na bolsa não, e já quebrei a cara por cauda disso :/

    bjos e boa terça ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu levo na minha blush,colírio e bam labial.
    girlfashionandbeautiful.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo ver a necessaire das amigas!
    Bjks, Tatty

    http://www.suspirofashion.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. Tenho um sobre necessaire quase pronto para ir ao ar lá no blog. Só faltam as fotos.

    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou um pouco mais básica!! rs
    Carrego sempre comigo pó, blush, colírio e hidratante labial!
    O resto do make faço sempre em casa bem feito para durar o quanto tem que durar!!

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  8. Muuito legal o post :)
    a minha falta alguns itens haha
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Adoro necessaries de make-up! Tenho a minha, mas tá incompleta... preciso urgentemente de um free-shop. Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo joia ?
    Estava passeando e achei seu blog.
    Um luxo, adorei !
    Ja estou seguindo,
    te convido a visitar o meu, adoraria tê-la como seguidora tambem ^^

    beijos te espero la ^^

    http://suellencastrodesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ameei muuito leegal s2

    Beijos.Gabi

    opedecoelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Super concordo, a minha mais parece uma mala, quero levar tudo sempre kkkkk!


    Visite: www.spraydebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Nicole, tudo bem?

    Não conhecia o seu blog ainda e achei a coisa mais fofa! Boas dicas de maquiagem, não sabia que cada tom de corretivo tinha uma função. Bem legal que você explicou.

    Já estou te seguindo, tá?

    Beijos,
    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amo maquiagem , na minha maeta tenho de tudo ... kkkk,
    não vivo sem !
    Adorei as dicas !
    Beijinhos no ♥, esperamos sua visita!

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu cantinho *----* já sou uma seguidora hehe
    esperando sua visitinha lá no http://queenofcupcakeblog.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Com uma necessarie dessa vc não passa apuros rs rs . Faz uma visita no meu blog http://bonequinhadepixe.blogspot.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho o básico, mas do meu básico, vou colocando tudo que não preciso e fica uma mistura só! Tenho que tirar uns minutos do meu dia para arrumar a minha!

    Beijos,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. boooas dicass
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu amo a minha, mas confesso que as vezes esqueço elazinha em casa!
    Mas ela é necessária, sempre!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Nicole :D
    Eu pensava que tinhas sido tu a fazer.... OMG, a mother com um undercut, que FOFA!! :D <3

    Quanto ´maquina, ela custou 38 euros ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. oie ^^
    tambem adorei o seu blog, já estou seguindo aqui!

    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. eu não vivo sem!! tem que ter tudo caso eu tenha necessidade
    surge uma festinha depois do trabalho vc só com um gloss na boca tendo uma bolsa bem equipada vc faça uma make mega produzida com lapis rimel batom.... que me vai parecer q veio direto do trabalho
    sempre faço isso
    bjos

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do post! Eu sempre fico na dúvida quanto aos corretivos, mas com o seu texto deu pra entender legal como é que se usa!

    Boa terça pra você, linda! ;D

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  24. Essa necessaire é o sonhop de qqr pessoa apaixonada por maquiagem hehehe
    Gata, tem post cheio de amor no BLOG PRAS MENINAS, espero vc e as suas leitoras lindas:
    http://oblogprasmeninas.blogspot.com.br/
    Um super bjo!

    ResponderExcluir
  25. Ótimos itens e essenciais mesmo! Realmente cotonetes pode nos salvar sim, tenho estoque hahahaha e eu acrescentaria lencinhos íntimos e aborventes. Sabe quando entramos num banheiro e vapú! Não tem papel? Lencinhos salvadores! rs.

    Obrigada por participar do sorteio!
    Boa sorte!

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
  26. Adoorei seu blog
    vou sempre visiitar

    Beijos e passa lá no meu tb!

    ResponderExcluir
  27. Sou super enrolada pra ter minha necessaire, logo logo pretendo montá-la hihi e usarei suas dicas!!

    http://sheisdebora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. nossa eu adoro minha necessaire.tipo assim levo tudoo..e mas um poucoo..rs


    http://renatinharosapink.blogspot.com.br

    Beijocas Pink (◕‿◕✿) )

    ResponderExcluir
  29. adoro moda e me arrumar, mas sou TÃO relaxada quando o assunto é maquiagem que nao tenho uma necessaire
    ahhaha


    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  30. as dicas são ótimas ;) preciso começar a carregar mais coisinhas na necessaire, mas acabo me virando com uma make pronta em casa e só cosinhas para retocar msm ;)

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu levo o básico na minha necessaire, acho que o básico já está valendo

    ResponderExcluir
  32. Levar pelo menos o básico éindispensável eu ando sempre com bolsa então fica fácil bjos
    explodindoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Minha necessaire está bem pobrinha tadinha, tô levando um tipo de batom para noite e um para o dia e uma palheta de cores com um lápis preto. Acho que tenho que colocar umas coisinhas né? rs
    bjbj http://viceveersa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu sempre levo um pó e um batom. Com o tempo seco os lábios ficam super ressecados. Tem que cuidar né? rs

    bjs
    ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. amore, legal a ideia do brechó!

    Me manda e mail, desenvolvendo essa ideia?!

    beijos ;)

    ResponderExcluir
  36. Adorei o seu blog, super cute!
    Conheça a minha loja virtual, tenho certeza que tu vai gostar dos produtos.

    -> http://boutiquevintage.tanlup.com

    email. boutique.vintage@live.com


    Aguardo a sua visita! beijos

    ResponderExcluir
  37. vim retribuir sua visitinha lindona.
    adorei as dicas principalmente a de corretivos. post muito explicativo adorei.
    bjuhs e volte sempre viu.
    otima quarta feira pra vc.
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. adorei as dicas, minha necessarie anda bem equipada!!

    ó ta tendo sorteio no meu blog, passa lá!

    entrerendasepaetes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Não saio sem a minha, vai que a gente precisa de alguma coisinha neh?!

    beijos.

    ResponderExcluir
  40. na minha não carrego mtos makes, mas corretivo, blush e rimel não podem faltar!
    Bjs
    Grazi
    www.legadodamoda.com.br

    ResponderExcluir
  41. Não carrego tantas makes na bolsa, o essencial pra mim é batom, espelho e escova de cabelos, fora isso as veses eu levo pó compacto ou lápis de olho! ^^ Estou seguindo seu blog, descobri que ainda não te seguia, me siga também..xoxo

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Muito boas dicas, faltam alguns produtinhos na minha, vamos esquipar! auhauha.

    Beijos!

    www.seatrevendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Essa foto é da tua necessaire?
    se não for mostraa :D

    hehehe

    eu tbm tenho uma que levo as coisinhas essenciais.. mas só se levo uma bolsa grande. se não só jogo um batom e um pó dentro ..
    hehehe
    bjo bjo

    prismacolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. adorei as dicas. Eu sempre quero sair e montar uma necessaire legal e prática, mas ou acabo colocando coisas demais ou quando vou procurar, coisas a menos. Vou tentar seguir esta listinha :) beijos

    ResponderExcluir
  45. Concordo com você, sempre temos que ter aomenos o básico na necessaire.
    Beeijoos

    http://bonitaevaidosa1.blogspot.com/b

    ResponderExcluir
  46. concordo com você :)
    Eu levo de tudo, são não costumo usar Primer, até esmalte eu levo..kk
    Beijos minha linda :)
    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Recheada, recheada a minha da bolsa nunca fica..levo só pinça, batom, band-aid, gloss, lixa, espelho, rímel e balm hahahaha.. :D
    Mas qndo viajo ou durmo fora ai sim vai tdooooooo cmg!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. otimas dicas minha linda!
    Beijinhos =*

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. São ótimas dicas mesmo, toda mulher que se preze tem que ter uma. Não vi sem rímel e blush, levo pra todo canto mesmo.
    Beijos :*

    http://www.garotasfantasiam.com/

    ResponderExcluir
  50. Ótimas dicas, eu não saiu sem Lápis, Rímel e Blush kk'

    Bezoos Nhaac :33
    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Concordo! Eu não saio sem blush e batom! Beijos

    ResponderExcluir
  52. Ótimas dicas!
    Também procuro carregar mais ou menos tudo isso, na minha necessaire.
    Amei as dicas do corretivo :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. todos os produtos são muito importantes! eu tenho todos e mais alguns ainda! bjoka
    http://www.sassiclaudio.com

    ResponderExcluir
  54. passando para desejar uma ótima quinta feira ;)

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Tenho tooodos na bolsa!
    Indispensáveis mesmo!

    beijocaaas e bom dia!
    http://muitasfeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir