É impossível gostar de vintage/retrô e não desejar que sua casa acompanhe seu gosto. Por isso decidi falar também um pouco sobre decoração e postar dicas e fotos de inspiração para quem deseja o mesmo que eu. A começar por inspirações vintage/retrô em sala de estar. Vou ressaltar que retrô é uma releitura do antigo, peças fabricadas atualmente que remetem as épocas. Ao contrário do vintage que é originalmente da época. Para uma decoração antiga não tem muito segredo,basta conhecer bem as peças e design de determinadas épocas. Hoje em dia, existe marcas famosas de eletrodomésticos e móveis que fabricam peças inspiradas, porém são as mais caras do mercado. Eu sinto muito em informar mas para ter uma decoração desse porte exige um bom investimento pois tanto peças originais da época e peças contemporâneas como o retrô são de um valor um pouco maior, exige todo um sacrifício.

Se você quer e pode($$) comprar móveis para sua sala de estar com design vintage, não será difícil fazer uma decoração pois os móveis dizem por si só. Móveis assim se encontra em antiquários e costumam ser caros, preço de moveis planejados. Claro, que as minhas inspirações(fotos) são de casas americanas que tem itens que fogem de nossa realidade, mas nada como adaptar não é? Inspirações são sempre bem vindas. O resto fica por conta do seu gosto por qual época e sua imaginação em decorar com peças que remetem.


Fotos: Reprodução

6 comentários :

  1. Hj quando eu postava as fotos pro meu post de viagens, vi a foto da casa que eu tava hospedada e a sala era igualzinha essa da Penúltima foto! ameiiii demais quero uma sala igualzinha huahauhaau
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. sonho de consumo haha mto fofura, amei ;)) super beijoooos


    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
  3. que lindas as inspirações!! Fiquei encantada com o 1, 4 e o 6 :DD

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei as imagens. Boas férias. bjs
    www.blogdasuzyy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. DREEEEEEEEEAM

    Beijinhos,
    >> trendsgabi.blogspot.com

    ResponderExcluir