Foto:Reprodução


Existe muita gente que tem receio em comprar em brechó. Mas porque? O fato da roupa ser de segunda mão já é um absurdo para alguns, ou até mesmo de não ter tido a chance de conhecer um bom brechó e generaliza. Para dar início a sua saga, nada mais justo do que primeiro abrir a mente. Não é porque você conheceu um ou dois brechós com inúmeras prateleiras bagunçadas e empoeiradas, que todos os brechós serão assim. É só procurar com carinho que hoje em dia é possível encontrar brechós para vários segmentos,como: chique, vintage, retrô, com roupas modernas e etc. Se mesmo assim você ainda se sente insegura, confira umas dicas básicas para saber poupar seu tempo e se dar bem nas compras.

Pesquise e avalie
Antes de se empolgar com os preços do brechó(que a maioria vendem a preços bem baixos), primeiro defina o que quer, a dica também serve para economizar. Reforce a ideia do que precisa no momento e vá a caça. Assim fica bem mais fácil encontrar o que deseja, e ir com foco para não levar o que certamente não irá usar.

Tempo
Esse sem dúvida é necessário. Por mais que o brechó seja completamente organizado, há uma necessidade de observar com calma cada peça para não levar para casa algo muito surrado , e ir com tempo em brechó tem a vantagem de encontrar aquela peça única e especial.

Prove
Cada década teve uma moldes e tamanho diferente, sem contar os tamanhos estrangeiros que são diferentes do nosso atual. Então certifique-se com a vendedora ou a dona se pode provar,não arrisque.

Estado de conservação da peça
Antes de levar observe as costuras, se está faltando algum detalhe ou botão,se tem manchas. Muitas peças antigas com o tempo tendem a ter algum defeito, mesmo que pelo tempo guardado. É sempre bom saber bem o que está levando. 

Não se assuste com preços de alguns brechós, para quem gosta é completamente normal um dia pagar dez reais por um sapato e no outro acabar pagando cem reais numa peça. Os preços variam se a peça é única e não se encontra mais, certamente essas serão mais caras e chegando até em preços de loja comum, os preços muito baixos na maioria das vezes não influencia muito se o produto está muito usado ou não, já comprei produtos novos por preços como três,cinco reais e até hoje me perguntam "que marca é essa peça?", digo com orgulho que é peça vintage e de brechó.


39 comentários :

  1. Não importa se é brechó também temos que pesquisar e analisar..!
    Afinal dindin sairá do bolso rsrsrsrsrsrsrs
    adorei as dicas

    - Post novinho no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro comprar em brechó, adorei as dicas!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sei se é o meu estilo que não combina, ou se fui em brechós errados, mas nunca achei nenhuma peça que gostasse :(
    Ótimas dicas, temos que ter certeza mesmo se gostamos da peça e se vale a pena né...
    Beijos, Emy!
    BlogFacebook

    ResponderExcluir
  4. Oii linda entrei aqui por a caso e simplesmente amei muito lindo seu blog e tem cada dicas ótimas...amiga vou te fala você tem jeito com a coisa rs e ganho uma nova leitora eu ahahaha

    adorei msm seu cantinho to seguindo se poder ver o meu também ia ficar muito contente obg beijos uma ótima semana!!!

    https://www.facebook.com/fazsuamoda

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, eu nunca comprei em nenhum brechó.

    Blog: http://www.papodemeninasaer.com/
    Tá rolando um super SORTEIO, vai perder?!: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/sorteio-ofertas-da-semana-da-loja-tudo.html

    ResponderExcluir
  6. Eu amo brechós! Adorei as dicas.
    infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente, tempo é essencial! Nunca fui em um brechó, mas tenho vontade de ir. Ainda não conheço nenhum bom. Ah, me diz lá no post quem você quer ver no próximo get the look. Beijos!

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! :)

    Beijos.
    K

    www.modak.com.br

    ResponderExcluir
  9. amooo brechós, em frente a minha casa tem um, eu sempre vou lá dá uma garimpada.
    As dicas são ótimas.
    ameii o blog
    seguindo
    conheça o meu cantinho
    beijos e sucesso

    http://fulana-rosada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo brechós, mas na minha cidade não tem, e virtual tenho medo d comprar e não gostar!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+ | Youtube | Tumbrl | Twitter

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro brechós! Na minha cidade não tem nenhum, mas adorei as dicas!
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pena que por aqui o pessoal não tem tanto hábito. No exterior é super comum.

    beijos
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aqui perto de casa, tem varios minis brechós, e menina, TEMPO é uma coisa realmente necessária, e PACIÊNCIA também é um dos meus artigos favoritos !! Se não a gente não acha nada né?! haha
    Beijos flor !

    http://rimeleoutrosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Aqui em Dublin tem cada brechó que às vezes eu me pergunto se é brechó ou loja.

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, já fui em brechós algumas vezes. :D
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas ! Embora nunca tenha entrado em um , mais vai ser interessante quando for :3

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
  17. Amiga eu nunca entre em brecho mais eu vou da uma entrada amei as dicas
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas! Confesso que aqui na minha cidade ainda não vi um brecho bom, mas, tenho muita vontade de comprar *-*. Devem ter peças maravilhosas! Adoro coisinhas vintage *-*
    Beijos linda,
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Claro que existem brechós maravilhosos, eu mesma já conheci um em SP. Só não comprei porque não encontrei nada que me agradasse. E parabéns pelas dicas, muito valiosas!
    Beijo querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. meu sonho é ir em algum brechó - de verdade.
    aqui em salvador, dizem que tem, mas as minhas tentativas de garimpa-los ia para agua abaixo, preços caríssimos!! não encontro esses achadinhos que vejo nos blogs em geral ~invejinha~

    mas vou continuar procurando!!

    aah, to seguindo aqui! adorei as dicas ^^

    manualdeusuaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas, mas nunca fui a um brecho, quando eu for com certeza vou utilizar tudo o que você disse no post, ajuda bastante na escolha. heheehe

    www.gaestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. adoro comprar em brechó, sempre acho algo legal..

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro um brechó <3
    Sempre que vejo um brechó eu fico morrendo de vontade de entrar pra xeretar.
    Tenho algumas roupas de brechó e adoro elas!
    E tenho também até um all star branco que paguei 5,00!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  24. Que legal as dicas! Acredita que nunca fui num brechó?! Preciso ir um dia rs :)
    Beijos, Té
    http://www.bloglola.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gosto de produtos BBB ~bons, bonitos e baratos~ hihi

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    Ahh, acabamos de entrar no InstaGram, legal né? Segue a gente lá que a gente segue de volta com todo prazer!! www.InstaGram.com/WorldCCPM

    ResponderExcluir
  26. adorei,
    bjs

    Poste novo no blog, gelinho de detox (:
    http://bit.ly/1e5snGf
    http://www.facebook.com/one1forall

    ResponderExcluir
  27. otima dica... mas eu n gosto de usar nada de brecho, sei lá... rsrs


    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  28. Oii, Nii!

    Nunca comprei em brechó, mas fico babando com as peças!
    São tão "exclusivas".

    Adoro os temas que você aborda no seu blog, sempre interessante.

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  29. Amei as dicas!
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ai eu amo um brechó, pena que esse ano tô impedida de comprar qualquer coisa! rsrs

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  31. Eu nunca fui em um brecho, mas o fato é que nunca achei um!Eu não tenho preconceito nem nada, acho até legal comprar roupas mais baratas e com uma modelagem antiga!
    Adorei suas dicas....
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Já fui em brechó mas não curto comprar peças usadas, mas tem um maravilhoso e super organizado em SP chama Capricho à Toa. Vale a pena a visita.
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  33. Eu nunca achei um brechó legal sabe? Só aqueles bem ruinzinhos mesmo com coisas muito velhas, com cheirinho de mofo! hahaha
    beijos

    Blog Izabella Grimaldi
    Fan Page

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito das suas dicas!
    Adoro comprar em brechó.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  35. Adorei as dicas, nunca comprei em brechó, mais sempre tive vontade;*

    Instagram: @samaralima_03
    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  36. Amei o estilo vintage do seu blog. Sabe as vezes você vai no brechó e encontra peças com a etiqueta, tem umas que vale a pena comprar!!!! seguindo..

    https://www.gemices.blogspot.com.br <Acabei de criar

    ResponderExcluir
  37. Eu adoro comprar em brechós, mas já me falaram assim: 'você não tem nojo?' hahaha!
    Eu só acho que o preço em brechós tem que ser justo, nada exagerado também. Aqui na minha cidade tem boas opções que sempre tenho bons achados!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir