A paixão pela moda vem desde a pré adolescência, época em que eu descobri qual era minha vocação. Vi que aquilo era de fato o que eu mais falava e ao qual eu expressava maior interesse. De início confesso que  tentei fugir dessa tal vocação, porque todos ou a maioria tinha o costume de me desencorajar, menos algumas pessoas ao qual eu agradeço infinitamente, como por exemplo minha mãe. Protelei o início de cursos especializados durante anos da minha vida, tentei e me esforcei a ser aceita , digo assim porque muitos me intitularam como "preguiçosa, por ser uma profissão com mercado de trabalho bem limitado e arriscado investir e não ter retorno, e muitos acham que não exige uma responsabilidade de cumprir horários ,só que ninguém pensa o quão difícil é desenhar croquis, costurar por horas, montar peças, pensar no marketing, entender de gestão de moda  e todas as outras coisas que um designer de moda tem de saber fazer.

Ainda frustrada com julgamentos há dois anos e meio atrás tentei ir para algum seguimento administrativo do que se eu dissesse que estaria fazendo parte, finalmente me parabenizariam. Até que eu consegui meu primeiro e único emprego da minha vida de carteira assinada no ramo de contabilidade. Parece engraçado os segmentos tão distintos, mas é uma grande tortura trabalhar com o que não tem paixão, é um vazio enorme. Decidi então fazer um ou dois cursos técnicos na área de contabilidade, e por conta dos cursos tomei gosto e consegui ir sobrevivendo a rotina de um escritório desse ramo e me acostumando, até que eu me vi numa situação de comodismo e me perguntei: "Mas e a moda?" Foi nesse momento que lembrei da frase que minha mãe me repete desde pequenininha: "Siga seus sonhos". E de fato eu não estava os seguindo, e porque não?

Há alguns meses, eu  impus novamente na minha cabeça que queria sim fazer curso superior de design de moda e mais alguns cursinhos, e venho fazendo desde o dia que decidi seguir meus sonhos novamente. E não há nada mais prazeroso do que seguir o que de fato você nasceu pra fazer, seguir o seu dom, isso preenche, dá uma felicidade sem igual. Se for investir em algo, invista em você, invista nos seus sonhos.


Foto:Reprodução.

42 comentários :

  1. Concordo com você é uma tortura trabalhar com o que não tem paixão.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nem mais!
    Eu também estou a investir em mim, como escritora. Ainda não sei o que vou cursar mas terá, certamente, algo a ver com isto.
    Ah!, o meu livro já tem página no facebook, se quiser passar por lá e deixar o seu gosto :)
    https://www.facebook.com/heroinahelenaduque

    Um grande beijinho, muita força e sucesso! xx
    www.helenaduque.com

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo flor. Eu venho fazendo isso a anos, desde que sai da escola. Me formei ano passado na facul de moda, e agora vou cursar Jornalismo de Moda, meu sonho, estou correndo atrás! <3


    Beijos,♡
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É isso o que eu sempre digo... mas sonho com coisas que talvez seria tarde demais para correr atrás =/ Mas parabéns por sua conquista!
    Beijoos
    www.vaidadeeautoestima.com

    ResponderExcluir
  5. Os sonhos que fazm a nossa vida ter mais graça né? Eu nunca desisto de nada que realmente quero!

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  6. Fico tão feliz com tanta determinação e coragem... É isso mesmo Nicole, saia da inércia e tome as rédeas do seu destino e vá em busca do que te realiza e faz feliz! Todo meu apoio!!! Quando puderes, me dê noticias.
    Beijo minha querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também passei pelo mesmo, quando decidi estudar moda, todos ficaram contra, mas segui firme, esse ano me formo, e realmente não tem nada mais prazeroso do que se fazer o que se gosta.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho é trabalhar com Moda um sonho que vem desde criança ♥
    Estou seguindo o blog viu ? Pode seguir o meu também ? Agradeço garotaantenadabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, principalmente a última frase! Super concordo ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  10. Moda me chama muita atenção. Adoro criar e recriar. Adorei sua determinação, não perca ela nunca!

    mega beijo
    http://www.simplesevaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Nicole, não importa o tamanho dos seus sonhos você deve segui-los até o fim. Tenho certeza que você vai progredir e vai rir muito quando lembrar da sua caminhada. Sucesso!!!

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  12. amei teu post...

    beijokas
    www.blogdaangelica.com.br
    insta: Angélica Vezaro

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, nunca desista mesmo! :D
    beijos


    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  14. Oii, Niii!

    Que post lindo, realmente muito motivador para um início de ano...
    Espero que você consiga realizar todos os seus sonhos e continuar sonhando com novas conquistas.
    Estou na torcida!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  15. More demanding more population is a big factor in this season we provide the news from all over world.
    HealthCare CPA

    ResponderExcluir
  16. Oi Nicole, isso mesmo, invista em você, no seu sonho, faça os seus cursos e se realize. Muito sucesso pra você.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  17. Acho tão legal design, mas sou péssima em desenhos. rs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Você disse TUDO! Eu sempre penso que se a gente não seguir nossos planos ficaremos frustrados lá na frente e deve ser horrível viver assim!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que nunca devemos desistir de um sonho. Devemos lutar e persistir até o final para realizá-lo :)
    Beijinhos, Té
    http://www.bloglola.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto, é bem inspirador, tenho vontade de fazer Medicina desde pequena.

    Tô te seguindo.
    Blog: http://www.papodemeninasaer.com/
    Tá rolando um super SORTEIO, vai perder?!: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/sorteio-ofertas-da-semana-da-loja-tudo.html

    ResponderExcluir
  21. Concordo totalmente com você, trabalhar em algo que não gostamos é péssimo. Lute pelos seus sonhos e verá que vai ser compensada no final! :)
    Adorei o blog e já estou seguindo, sucesso para você!
    Beijo, http://pure-glass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Só li verdades! Adorei o texto :3
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com
    Instagram: @delicadacomoumcacto | Twitter: @blogDCUC

    ResponderExcluir
  23. Nossa, estou nessa mesma situação e esse seu texto me deu uma luz, uma vontade à mais de tomar as decisões certas na minha vida. Amei! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  24. Realmente,você disse tudo.Siga seus sonhos!Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. É isso aí, temos que seguir nossos sonhos sempre.
    Mesmo que estejam nos desencorajando.
    Look forward and follow your dreams...o resto é o resto!
    Beijão pra você, flor <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei o texto! Eu quase fiz a mesma coisa que você, estava me encaminhando para fazer faculdade de Relações Internacionais, até que eu me dei conta que meu sonho e minha paixão mesmo é mexer com moda *-* Fica firme nesse seu sonho, o salário não conta muito quando se tem satisfação naquilo que faz ;)

    Beijos, Lolla

    vivalavidalolla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Great post!!!!! :):):) http://outsidefashioncatwalk.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  28. trabalhar com oque n gosta eh dificil, mas que, ja passou por motivos de difilculdade é preciso

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  29. Ainda bem que você não desistiu da sua vocação!!
    E agora o mercado de trabalho está muito mais amplo ;)

    Mil Beijos
    http://avidaemoutrostons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei seu texto! E me identifiquei bastante! Meu maior sonho sempre foi fazer moda, mas há um tempo atrás eu achava que isso não era coisa pra uma mulher cristã, eu tinha a mente muito fechada! Hoje vejo que não tinha nada a ver e me arrependo bastante, morro de vontade de seguir meu sonho! Quem sabe um dia, né? Vou me inspirar em você! ;)

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  31. Espero que você alcance seus sonhos e consiga um espaço só seu nesse mundo absurdo e da Moda. Sou formada em Design de Moda há 6 anos já, tenho pós em acessórios. E o que menos tem na área é pessoa qualificada, a maioria é de outro setor, amigo de alguém, parente de alguém.
    Por isso que hoje em dia a moda só copia e não cria.
    Kisses

    ResponderExcluir
  32. Olá, Seguindo o blog, adorei. Isso aê. Sonhos se realizam. Que bom saber que você ouviu a Voz certa que lhe encorajou a seguir seus sonhos que Deus te abençoe!


    (Comente e Siga-me)

    http://marcellyrosa.blogspot.com.br/ M.R ♥

    ResponderExcluir
  33. Olá, Seguindo o blog, adorei.


    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  34. Que vc consiga seus sonhos pq trabalhar num lugar que vc não se sente bem, é a pior coisa do mundo... tô passando por isso!
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
  35. Que ótimo seu texto, temos que ir em busca dos sonhos e fazer aquilo que realmente gostamos e nos dá prazer.
    Obrigada pela visita ao blog.
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  36. Amei o texto, a gente nunca pode desistir do que gosta, temos que sonhar alto, pelo menos é o que eu faço.

    tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Você está certíssima !
    A gente tem que seguir nossos sonhos e fazer o que gosta pois do que adianta você trabalhar em algo que não gosta e não se sentir satisfeita , ou até mesmo realizada ?
    Amei ! ♥
    Seguindo , pode retribuir ?

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
  38. Eu adorei o texto, devo mostrar ele para muita gente que desiste dos sonhos facilmente.
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. ótimo texto, sei bem como é tentar seguir seu sonho com poucas pessoas ao seu lado e sei bem que a maioria das pessoas acham que ser design de moda é glamouroso, Gente! O glamour é só na hora do desfile, na vdd moda é muito trabalhoso, mas eu amo ser estilista, foi o que eu sempre quis e enfim consegui <3
    bjos linda, seguindo aqui

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Se não tiver paixão, nada vai pra frente msmo. Ótimo texto.

    Blog: http://www.beggarfashion.com/
    Se puder curtir a página, prometo curtir de volta.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  41. O seu blog já me encantou pelo novo (amo Paris) e esse texto... Ah esse texto... Foi um amor completo! A-D-O-R-E-I!
    E estou seguindo, espero que também goste do meu blog, beijo. Muito sucesso para você! Quem sabe um dia faça uma roupa para mim... haha
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir