Meu curso de desenho de moda eu iniciei em janeiro desse ano, ou seja faz pouquíssimo tempo, ele é apenas um curso livre, daqueles que serve apenas para aprendizado e aperfeiçoamento antes de uma graduação e a duração é de 1 ano e meio, e pretendo seguir até o final. Ele é bem rico em informações e apesar de ter somente aula 1 vez por semana, a professora me entrega milhares de lições para fazer em casa, o que acaba tomando toda minha semana, porque quem é perfeccionista como eu ,desenhar não é uma tarefa fácil. Nesse 1 ano e meio de curso, há três módulos:

1° Anatomia feminina
Aprendemos desde o inicio mesmo,como traçar o círculo da cabeça, a fazer elementos do rosto, aprendemos a desenhar os rostos completos até chegar na etapa do corpo, poses, mãos, pés. Cada detalhe do corpo, e por isso estou bem feliz por ter escolhido a escola certa porque nisso a professora capricha em ensinar cada detalhe, o que muitas escolas que oferecem curso de desenho de moda não fazem. Inclusive estou nesse módulo ainda.

Fotos: Acervo pessoal.

2° Roupas
No segundo módulo como já aprendemos a fazer os primeiros traços passamos para as roupas, aprender a fazer as ondas, rugas, pregas das roupas, aprendemos a desenhar cada peça. Nesse módulo também é ensinado técnicas de colorir com lápis de cor, no caso usamos sempre o aquarelável.

3° Técnicas de colorir mais avançadas e estampas
Aqui é ensinado a pintar o croqui com aquarela, marcador e giz pastel. E claro a fazer as padronagens e estampas. Depois de muita dedicação e noites em claro, é possível sim concluir o curso.


Muitas pessoas me questionam o porque eu escolhi fazer cursos livres antes da faculdade e o porque não entrei direto já que tenho 20 anos já. Olha, nada contra com quem entra direto na faculdade sem ter visto desenho,costura , modelagem antes na vida e também não acho que estou velha, tenho em mente de que tenho até os 30 anos para realizar tudo, depois só trabalhar e curtir minha família. Mas eu optei assim por querer buscar conhecimento mesmo, como disse no post anterior FAQ: Moda, comentei que na minha opinião é ótimo ter algum conhecimento antes de ter contato com uma graduação que toma totalmente seu tempo pois é bem intenso, e quem não sabe ''nada'' fica meio perdido no inicio da faculdade, então como detesto me sentir perdida farei 2 cursos antes...e claro, o investimento($$) que não é baixo, deve ser pensado antes de entrar em uma faculdade, mesmo eu tendo certeza que moda é a profissão da minha vida, eu quis deixar a faculdade por ultimo e até 24 anos estarei finalmente graduada. Como a área que quero seguir na moda é de criação (desenho e modelagem), eu vou buscar o máximo possível aprender sempre mais e novas técnicas.

Finalizarei esse curso de desenho somente no meio do ano de 2015, logo em seguida começarei modelagem na mesma escola. A modelagem tem um diferencial, não tem duração. A pessoa fica o tempo que quiser, claro que ninguém vai ficar a vida inteira lá, mas a professora de modelagem ensina desde costura, modelagem, técnicas e etc. Ou seja, possibilitando o aluno aprender sempre algo novo. E quando eu terminar o de desenho, ficarei nesse apenas 1 ano. Depois lá em 2016, faço a faculdade para aprender fazer pesquisa de mercado, elaborar coleções, como valorizar o produto, marketing e gestão. Sem pressa!

Um comentário :

  1. Aii que máximo! Adorava tambem participar nesse curso! *-*

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderExcluir