Daise Alves, 23 anos é de São Paulo, mas atualmente mora em Dublin na Irlanda. É Publicitária e dona do blog Menteflutuante Retrô.

Questionário
1. O que, ou quem te inspira para montar suas combinações?
Eu não tenho alguém em específico. Na verdade eu olho muita coisa na internet, principalmente as imagens no Pinterest, crio boards com temas que mais gosto e vou criando minhas inspirações para combinações ali. Tento principalmente ver ideias em que seja possível usar a mesma peça de diferentes maneiras, como nas imagens abaixo. A primeira uso com bota fazendo um look mais inverno e a segunda com sapatilha, fazendo um look mais verão.


2. Qual a peça que não pode faltar em seu guarda-roupa?
Eu gosto muito de vestidos e calças de cintura alta. Nunca fui muito de usar calça jeans, mas agora é mais fácil de encontrar esses modelos do jeito que eu gosto nas lojas, então, sempre procuro para ver se encontro algo. O vestido é peça única, acho ele básico, não tem muito segredo para querer combinar com algo e acho ele mais prático também. Vermelho é minha cor favorita, então peças nessa cor também não podem faltar. Estampas de Poá, xadrez, quadriculado, florida e animal print também amo.
3. Quais suas lojas/marcas preferidas?
Não tenho uma marca preferida, eu foco mais no produto independente da loja ou marca. Se eu gostar, tiver uma boa qualidade e preço justo, eu adquiro a peça. Mas confesso que tenho um pouco mais de simpática por marcas alternativas.

4. E na maquiagem? É básica ou arrisca algumas tendências?
No dia a dia sou mais básica na maquiagem, muitas vezes saio até de cara lavada. Prefiro a maquiagem que realça apenas, nada em excesso. Uso mais batom vermelho, rímel e blush, até lápis uso bem pouco. No olho também uso delineador ou uma sombra que é sempre a mesma, difícil eu mudar até as cores. Em dias quentes fica difícil usar qualquer outra coisa, acho que dá para perceber pelas fotos que não uso muito mesmo. Mas quando vou sair e em dias de festa, aí capricho mais.

5. Você mistura várias referências ou se encaixa em algum estilo? Como você define seu estilo?
Eu sou muito adepta e admiradora ao estilo retrô. Adoro roupas de cintura alta, acho que valoriza o corpo e deixa mais bonito e dentro do retrô acabo fazendo looks mais dentro do meu humor, às vezes ponho roupas mais pretas, fazendo um look mais dark, porque também gosto muito de jaquetas de couro, coturno e caveiras por exemplo. Ou se coloco um vestido florido fica mais romântico, e em festas gosto de fazer o estilo mais clássico ou o estilo rockabilly que também acho prático, mas tudo dentro da temática retrô, Também gosto muito de acessórios como bandanas e flores.

Fotos: Reprodução.

6. Para finalizar, conte um pouco sobre seu blog.
O Menteflutuante Retrô surgiu em janeiro de 2012 e está sobrevivendo há dois anos e meio, tento postar no mínimo uma vez por semana, mas quando posso, posto mais vezes também. O blog nasceu sem nenhuma pretensão, apenas para compartilhar meus gostos sobre o universo vintage/retrô e pin-up e destacando principalmente referências brasileiras, tanto de lojas, quanto de garotas que seguem esse estilo. Há dois anos atrás o assunto estava crescendo, mas ainda não era tão disseminado e muitas pessoas tinham dificuldade de encontrar referências nacionais, por isso, até hoje tento explorar mais esse lado, para tentar mostrar que esse também é um assunto existente e palpável no nosso país.

Com o tempo ele foi ganhando forma, conquistando cada vez mais leitores fiéis e hoje ele cresce mensalmente. O blog ainda é pequeno se for comparar com grandes blogs de sucesso, o que acho que nem devo comparar já que o tema que abordo é muito segmentando então, acaba reduzindo o público, conquistando apenas quem de fato é interessado no assunto, o que faz ele tornar-se grande para mim. Ele tem ganhado visibilidade com meu esforço de conteúdo, porque ainda precisa melhorar muito no visual para deixá-lo com uma cara mais profissional e menos blogger, que muitas vezes pode dar um tom amador. O blog abordar temas retrô em geral: moda, filmes, músicas, lojas, eventos, ilustrações, fotografias, tatuagens e principalmente conceitos sobre o universo pin-up. Ainda tenho muitas ideias para desenvolver com o blog, espero que todas dêem certo.


E se você tem um estilo alternativo, é blogueira e quer contar pra gente sobre suas inspirações, entre em contato, que a próxima a aparecer aqui no Uma noite em Paris pode ser você.

50 comentários :

  1. Sabe aquelas pessoas que você não precisa conhecer pessoalmente, pra ter certeza que adora, sim essa é a Daise, é uma garota atenciosa, simpática e simples, além de linda e muito estilosa. Adorei a entrevista. :*
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela oportunidade Nicole, fiquei muito feliz em participar do Look da Leitora. Fiquei super empolgada respondendo as perguntas. Muito sucesso ao blog e que venham muitos looks das leitoras.

    Muito obrigada também pelo carinho Vivi, adorei a mensagem :)

    ResponderExcluir
  3. Deise Linda!!! <3 Bom fim de semana a todas! xxxx

    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei os looks dela!! Ela é bem estilosa <3

    ResponderExcluir
  5. que lindo esse estilo dela! amo essa vibe pin up
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  6. Gostei dela Nicole, super estilosa.
    Beijos e Abraços!!!
    Publicações toda sexta-feira'
    http://gabriellyrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei do estilo dela inclusive já fui conhecer o blog. Não é muito o estilo de roupas que eu uso, mas pelo jeitinho dela, ta muito perfeitinha hahaha'.
    Aaah, fiz uma make inspirada na maquiagem da Clara da novela Em Família, eu fiz uma versão mais 'pesada' da maquiagem e ficou perfeita pra balada! Postei tudo lá blog vem da uma olhadinha?!
    http://clicf.blogspot.com.br/2014/07/tutorial-inspirado-na-maquiagem-da.html
    Beiijinhos

    ResponderExcluir
  8. que looks lindos, bem legais! Ela é linda.

    Beijos,
    Papo de Garota | Fan Page.

    ResponderExcluir
  9. Gente, como é linda e fofa. Gostei do estilo dela, e fiquei apaixonada pelo cabelo maravilhoso que ela tem, sério <3

    Blog: Like The Moon
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  10. amei os 2 últimos look's dela! ^^
    Gostei dessa blogueira, vou conhecer o cantinho dela agora!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  11. Lindos os looks dela, tem jeitinho retrô pin up, lindo, acho lindo looks com um pouco dessa pegada, ela arrasou nos looks, beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Gostei demais.
    Os looks dela tem muita personalidade.
    Arrasou na entrevista.
    Ah te achei no IG e to seguindo.
    Bjo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde Nicole!
    Faço das palavras da Vivi Cherry as minhas também! Eu já acompanho a Daise a algum tempo no blog Mente Flutuante Retrô, ela é uma pessoa maravilhosa, inteligente, caprichosa e tem muita paixão pelo que faz. A Daise é um amor de pessoa. Parabéns pela entrevista nota dez! Se um dia você quiser eu posso participar do look da leitora seria um prazer. Seu blog está uma delícia! Também sou super fã da cultura francesa. Beijos Nicole

    ResponderExcluir
  14. adorei os looks, lindos!!
    bjs bjs
    http://blogdaarisecondo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que lindo esse look, achei cheio de estilo !
    ameeeeeei ı♥♥♥♥♥

    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  16. Muito fofa ela, amei o vestidinho do primeiro look!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  17. Oi Nicole, amei o look e adorei seu blog. Seguindo já. Nos dê uma visitinha, beeijos!
    http://diversosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoreeeeeeei o estilo da moça!!!! Que linda! Eu me vestiria assim... fiquei babando os looks! rs.

    ResponderExcluir
  19. Adoreei o estilo dela
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei o estilo, cada look lindo.

    ResponderExcluir
  21. Arrasou nos looks
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post! Sempre bom conhecer pessoas e estilos diferentes!!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  23. Lindo o look dela adorei
    Holograficos, quelida estão no Brasil deste 2010, são lindos mesmo.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 3ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  24. Ela arrasou! Toda cheia de estilo ;)
    Beijos

    http://meninasnotaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Um look, mais lindo que o outro, arrasou

    Beijos , fica com Deus !

    http://coisitasfeminass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei a ideia de fazer looks de leitoras
    Isso valoriza o seu publico
    Xero
    Boa semaninha
    http://michelineramalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oii também não me prendo a marcas.
    Bjs, Bruna Letícia.
    www.moranguinhuemake.com
    Fan page: https://www.facebook.com/MoranguinhuEMake
    Instagram: www.instagram.com/moranguinhuemake
    Twitter: www.twitter.com/brumorango
    Youtube: www.youtube.com/moranguinhuemake

    ResponderExcluir
  28. Linda! Amei o estilo dela
    eu adoro vermelho e preto
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  29. a daise é MUITO lindo! adoro demais esse estilo retro!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  30. Oi minha lindinha
    ela tem muito estilo adorei os look's
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  31. Olá, flor. Obrigada pela visitinha.
    A Daise e linda, adoro!!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  32. que linda
    amei o estilo dela
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. O estilo dela é lindo, um pin up moderno.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  34. Ai, super pin up! Amei o estilinho dela :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog!

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  35. Look fofos e lindos, amei
    xoxo

    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Nossa ual os looks dela são perfeitos eu amei o da primeira foto fiquei encantada com o vestido azul estampado, seguindo seu blog. Bjs

    Conheça o Modern Rapunzel e acompanhe o blog no facebook
    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/modernrapunzelblog

    ResponderExcluir
  37. Que linda ela!
    adorei o estilo e os looks das fotos!

    :*

    ResponderExcluir
  38. Adorei o estilo da leitora! Fiquei apaixonada pelo vestido azul..hahahah
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  39. Muito pin-up!!! ADORO!!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  40. O estilo pin up é encantador. Deixa a mulher muito feminina.
    Adorei o estilo dela.
    Muito bacana esse quadro
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera
    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsabrinaerrera
    Fan page: https://www.facebook.com/donadecasaquaseprendada
    @sabrinaerrera

    ResponderExcluir
  41. Adoro o blog dela e além de ser super estilosa,a entrevista ficou show!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  42. Ainda não conhecia a Daise, adorei os looks dela!

    www.brazilianvogue.com.br
    Instagram/Twitter: @ferbiajoti

    ResponderExcluir
  43. Looks bem femininos e com um toque pin up! Adorei <3

    ResponderExcluir
  44. Amei o estilo dela e a entrevista também. Parabéns =)
    Meu sonho visitar Dublin...quem sabe um dia hehe

    um beijão!
    Blog da Camila

    ResponderExcluir
  45. Oi florzinha ♥
    Nossa, a Dayse está de parabéns! O blog parece excelente e o tema também parece ser de muita qualidade!!!
    Os looks dela então, nem se fala...:P Amei o segundo, o terceiro e o ultimo.
    Ela é uma diva!!!
    Ah, e eu adoro coisas retrô...principalmente mobílias e pequenos objetos!
    Beijos ♥ ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  46. Ela faz um estilo meio retro né!! Adorei... principalmente o cabelo.. e essas calças de cintura alta!!

    www.bihramos.com
    https://www.facebook.com/ideiasdeartista

    ResponderExcluir
  47. Olá :) Adorei a entrevista, a Daise é de facto muito bonita por dentro e por fora. Super verdadeira, espontânea e carismática. Gosto imenso dela e sigo religiosamente o seu blog devido aos posts muito, muito interessantes que ela realiza. Uma inspiração :)

    ResponderExcluir