Antes mesmo da Cris do blog Mix da Cris Retrô (que também é parceira aqui do blog), me procurar para sugerir a parceria com os idealizadores da marca, eu já ficava admirando os produtos e com vontade de propor parceria, mas as vezes, o receio me impede (risos). Sempre acompanhei a Yes Retro pelos blogs parceiros, e apesar de amar o seguimento e os produtos, acho a história para a criação da empresa, ótima. 

E como nasceu a Yes Retro?
  "O casal Rodrigo e Vanessa de Vasconcellos sempre gostaram de coisas antigas, como móveis, carros, motos e tudo que envolve o universo retrô. Em 2005 após deixar sua oficina de customização de motos para começar um novo projeto, Rodrigo viu a possibilidade de trabalhar em família, e montou com Vanessa a confecção que fabricava camisetas e moletons com estampas temáticas de carros e motos. Já nesta época surgiu a vontade de ingressar no universo de roupas e acessórios retrô, e começou a desenvolver as famosas bowling shirts, que viraram febre no Brasil com o seriado Two and a Half men.


Ainda no mesmo universo, devido a paixão por carros e motos que Rodrigo tem desde adolescente, começaram a fabricar as work shirts usadas pelos mecânicos e customizadores lá de fora. Desta paixão também veio a linha de peças para customização de carros antigos, que se compõe em manoplas de câmbio, puxadores de freio, entre outros produtos. Durante muitos anos, eles foram desenvolvendo moldes, testando cortes, tecidos e tipos de costura, lançando produtos e buscando sempre melhorar na qualidade e atendimento ao cliente, e adequar produtos que só eram vendidos no exterior, para o clima tropical do Brasil.

Em 2013, com esta bagagem de tantos anos, ele resolveram partir para um nova fase, reformularam a empresa, adquiriram novas máquinas, modificaram sua identidade visual, criaram um shop online, lançaram a Yes Retro, e desde então vem batalhando para divulgar a marca, sempre procurando oferecer produtos inovadores com ar antigo, alimentando assim a nostalgia e estilo de vida.

Hoje a Yes Retro vem se consolidando no mercado, mesmo com tão pouco tempo de vida, mas com muita bagagem, lançando a cada mês novos produtos masculinos e femininos, artigos para decoração e customização, buscando atender quem gosta do vintage, retro, old school, tatuagem, os rockers, bikers, rodders e todo público que engloba esta cultura que nos remete as décadas passadas.


Com venda exclusivamente pela internet através de seu shop online, e buscando novas parcerias para revenda de seus produtos em lojas do ramo em todo Brasil, a Yes Retro veio para ficar e somar à outras empresas que também investem e acreditam neste universo todo especial e charmoso que é o universo retro."


Contudo, a minha paixão foi instantânea pelo óculos totalmente gatinho que eu ainda não tinha. E a surpresa ao receber tudo embalado cuidadosamente, com uma bolsinha para óculos feita especialmente com o selo da marca. A primeira impressão foi que acima de tudo, o consumidor é valorizado para que assim continue comprando fielmente a marca, e eu por ser uma consumidora compulsiva, perfeccionista e detalhista, amei a Yes Retro. Confira:


Então, convido vocês leitoras a conferir os produtos da loja e as promoções que rola por lá. E vou deixar aqui a promoção da semana. Para nós que amamos retrô, não dá para ficar de fora dessa, não é?

Fotos: Reprodução.




Conheça mais:
Loja l Facebook 

6 comentários :

  1. Fiz um ensaio usando a saia Nic, em breve vou postar no blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi Daise, super bacana. Obrigada por comentar!

      Grande beijo.

      Excluir
  2. Sou apaixonada por essa loja. Bom atendimento e produtos de qualidade. Parabéns pela parceria. Beijos! xxx

    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ain quero tudo hehe
    adoro peças retro

    http://coisitasfeminass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que é amar esse teu post? amo coisinhas retro, infelizmente aqui na minha cidade nao ter mar,porem tem verão o ano todo,rs da pra arriscar numa piscina.

    Beijinhos. Tem dica no blog,confira.

    Blog Diversos Femininos| Natália Viana

    ResponderExcluir