O verão está chegando, e para alegria de muitos que são apaixonados por essa estação - disse muitos, mas não me inclui - pois é, eu tenho uma certa aflição do alto verão. Adoro ficar a vontade, pegando a brisa do mar, na areia, no sol. Mas compartilho da opinião de que o alto verão estraga a praia (risos). Sou completamente apaixonada por praia, e amo tudo que envolve esse mundo praiano, desde a música até tatuagens old school originada dos primeiros marinheiros ocidentais, e que é o estilo de todas as minhas tatuagens. Mas calor? Calor de quase 40º graus? nada disso me agrada. Mas tem que gosta não é? Eu particularmente amo a praia na primavera, é mais fresco, e o risco de morrer torrada ou passar mal mesmo na sombra, é mínimo. Mas ele está chegando e não tem como evitar; a não ser que você, que assim como eu odeia o alto verão, tenha dinheiro e tempo para ir para a Europa, fugindo sempre do mormaço e calor extremo do Brasil.

E mesmo eu não possuindo muita simpatia por essa estação, eu vou aproveitar meu lugar predileto: a praia. E falando sobre o alto verão essa semana, eu sofri bullyng por achar incrível os biquínis, maiôs retrô. Daí vocês pensam: "me conte uma novidade Nicole". Sei que é mais que um vicio o universo retrô na minha vida, e sempre digo que nas épocas passadas existia uma certa consciência com modelagem das roupas e era priorizado a sensualidade com cautela e não explícita como é hoje em dia. Quero que vocês assim como eu, se encantem com a modelagem desse biquínis antigos e que são sim fabricados na atualidade, pois existem marcas especializadas nessas peças.

É incrível como o corpo fica certinho e delineado, justamente pelo formato que deixa a cinturinha no lugar. Mas sei que muitas de vocês pensam que é cafona, brega, fora de moda, ou até mesmo tem vergonha de usá-los. Pois eu afirmo, que ter medo de usar uma peça do vestuário que tem vontade, é ser vítima da moda fútil e de padrões. Não quero dizer que a modelagem seja a mais linda, mas digo que se você ama o estilo vintage/retrô e morre de medo de usar um biquíni ou maiôs como esses, não sinta MULHER, seja você, independente das consequências use o que gosta, o que tem como padrão para você. Combinado? Olha só essas inspirações para esse verão da década mais linda de todas, década de 50.


Um exemplo atual bem popular, é a Taylor Swift que usa e abusa dos biquínis e maiôs com referência antiga, são peças bem retrô, com direito a estampas que remete as pin ups. Confira:

Fotos: Reprodução.


7 comentários :

  1. Adorei as imagens,e neste verão não pode ficar muito tempo na praia não,
    o sol ta de mais.
    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ai, meu sonhooooooooooooo é usar um maio vintage desses na praia, acho a coisa mais LINDA!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu ganhei um biquíni retrô, minha mãe falou assim pra mim "você vai usar isso mesmo? Os outros vão rir" haha se eu viajar vou usar sim e não estou nem ai se vão rir, acho que os biquínis retrô delineia o corpo e esconde umas gordurinhas indesejáveis haha. Curti o post e me identifiquei ;)

    Ariadne
    http://www.devoltaaoretro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todo mundo tem preconceito com essa peça. Porque estamos no Brasil né? aqui todo mundo acha que os biquínis tem que ser minúsculos se não perde a feminilidade. Eu já acho que cada um tem que usar o que gosta.

      Obrigado Ariadne, volte sempre parceira.

      Excluir
  4. Eu acho tão lindo esse modelo de biquíni, tenho muita vontade de ter um. Estou até cogitando comprar um modelo que vi no aliexpress dia desses, haha. E é uma pena que aqui no Brasil não seja tão usado :(

    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Eu não ligo para opinião alheia...eu gosto desse estilo aliás eu comprei um maiô cereja, coisa mais linda, claro que não foi aqui no Brasil, eles não investem muito nesse estilo...estou adorando...se você gosta arrisque-se
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu não ligo para opinião alheia...eu gosto desse estilo aliás eu comprei um maiô cereja, coisa mais linda, claro que não foi aqui no Brasil, eles não investem muito nesse estilo...estou adorando...se você gosta arrisque-se
    Bjs

    ResponderExcluir